Consignado PMSP – Sistema eConsig

Postado em 12 jul 2013 em Dicas | Comentários desativados

O que é o Sistema eConsig ? Há grosso modo é um Sistema digital e eletrônico para consignações de empréstimo distribuído para inúmeras prefeituras, governos e órgãos públicos de todo Brasil para troca de informações.

econsig prefeitrura de são pauloAtualmente os Servidores públicos ativos e inativos tem direito de fazer empréstimo consignado como parcelas deduzidas no final de cada mês automaticamente na folha de pagamento, também são descontados as parcelas de empréstimos nos proventos de Servidores que recebem aposentadoria e nas pensão de Servidores.

No Brasil e em São Paulo, o empréstimo consignado pode concedido por qualquer instituição financeira que tenha autorização para funcionar expedida pelo BC – Banco Central e que estejam devidamente conveniadas com os órgãos públicos e empresas privadas, no nosso caso, a Prefeitura de São Paulo.

“O Servidor pode fazer o seu empréstimo consignado do banco que quiser independente dele utilizar os serviços bancários do banco credor ou não. Esse é um direito constitucional que o Servidor possui, mas nem sempre é respeitado”

Quem recebe pelos Governos ou pela Prefeitura de São Paulo em geral tem o dia para o pagamento mensal, aliado ao pagamento, tem o dia de “corte na folha de pagamento” que acontece todo 15 de cada mês. Na folha de pagamento (contra-cheque) vem descriminado todos os descontos que o Servidor terá no dia que vai receber seus proventos. As parcelas dos empréstimos em consignação também fazem parte desses descontos.

Para que as parcelas sejam deduzidas, existem alguns protocolos entre o eConsig da Prefeitura de São Paulo e os bancos credenciados e autorizados para enviar o pedido do desconto, para isso o banco credor realiza a averbação via eConsig da Prefeitura SP e só então libera as quantias solicitadas.

Sistema eConsig?

Na Prefeitura de São Paulo o Sistema Digital de Consignações – eConsig é um software de gerenciamento que faz o controle da Margem Consignável registrando e efetivando consignações na folha de pagamento, além disso, manipula a troca de informações entre os órgãos gestores (Departamento de Recursos Humanos - DERH - Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP - Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEMPLA) e Consignatárias.

O eConsig atualiza e disponibiliza a prévia da Margem Consignável, com referência no pagamento do mês imediatamente anterior, podendo sofrer variação em decorrência de incidência de consignações compulsórias.

Acesso ao eConsig?

As informações detalhadas no Sistema eConsig para Consignações da Prefeitura de São Paulo de Servidores e Pensionistas podem ser acessadas somente pelas instituições e entidades consignatárias que possuam autorização através de Senha eletrônica e/ou Sub-senhas para acesso.

Possuímos acesso ao eConsig da Prefeitura de São Paulo para “consignações de crédito e empréstimos consignados”, desta forma podemos dar maior agilidade ao seu atendimento! O acesso ao Sistema eConsig é liberado pela própria Prefeitura.

Características do eConsig

O eConsig – Sistema Digital de Consignação é uma Software privado e desenvolvido para auxílio no processo operacional de consignações de créditos e empréstimos. O Sistema utiliza a web com tecnologia de acesso as operações de consignações, ou seja, tudo pode ser acessado online, de qualquer parte, com segurança e agilidade.

Quem são os usuários do eConsig: Consignantes, Consignatários e Funcionários, Servidores e Beneficiários. O Sistema eConsig esta presente em diversas empresas privadas e inúmeros órgãos públicos.

Agora que você já sabe o que é o eConsig, pode entender que sem ele o seu empréstimo consignado na Prefeitura de São Paulo não pode ser concluído sem a averbação do desconto sem a troca de informações atualizadas.

Quer saber mais informações sobre empréstimo consignado para PMSP – Prefeitura de São Paulo, entre em contato, estamos prontos para te atender no 11 2626-7829. Cadastro e simulações de empréstimo Clique Aqui!

Estamos em acordo e regulamentado pela Resolução n. 3110 e Resolução n. 4.035 do Banco Central do Brasil
As Melhores Taxas de Juros para IPREM e PMSP-SP, Confira!!!
Simule AQUI!